Cirurgia Peniana
Um dos meios de combater a impotência masculina ou disfunção erétil é precisamente a cirurgia peniana, quando se verifica causas relacionadas com o fornecimento de sangue para o orgão sexual masculino. Neste sentido, esta cirurgia para reconstrução vascular é feita com o propósito de melhorar o fluxo de sangue para o pénis, numa tentativa de melhorar também a capacidade de um homem de obter e manter uma erecção. Contudo, como este procedimento é tecnicamente difícil, dispendioso e nem sempre eficaz, ele é poucas vezes efectuado.
O que Acontece Durante a Cirurgia de Reconstrução Vascular
A cirurgia de reconstrução vascular do pénis geralmente envolve o desbloqueio de artérias entupidas, através de transferência de artérias de um músculo abdominal para uma artéria peniana, de modos a criar uma caminho viável para o fluxo de sangue.
Quem Pode Ser Candidato à Cirurgia
Somente uma pequena percentagem de homens são candidatos a uma cirurgia de reconstrução vascular, em particular homens jovens que sofrem de disfunção erétil em resultado de uma trauma no pénis ou em áreas circundantes. Se você se enquadra nesta categoria, fale com o seu médico para verificar se esta cirurgia se adequa para si.
A Eficácia da Cirurgia de Reconstrução Vascular
Infelizmente, os resultados a longo termo da cirurgia de reconstrução vascular são pouco animadores. Em média, somente um em cada vinte homens apresenta melhorias substanciais ao nível do seu problema com a disfunção erétil. Todavia, para homens jovens com danos num único vaso sanguíneo, que ocorreu numa lesão pélvica ou genital, a taxa de sucesso para este tratamento situa-se entre os 50% a 75%.