O que são implantes penianos?

 
Os implantes penianos são dispositivos que são colocados no pénis, que permitem ter uma ereção e, consequentemente, uma relação sexual. Basicamente, existem dois tipos de dispositivos disponíveis, um semi-rígido e um sistema multi-componente inflável. 
 
Com o dispositivo semi-rígido, dois cilindros correspondentes são implantados no pênis. Estes dispositivos fornecem rigidez suficiente para a penetração e raramente quebram. Os principais inconvenientes relacionados com esse tipo de implante são a aparência estética do pénis, a necessidade de uma cirurgia, e a destruição do mecanismo eréctil natural quando o dispositivo é implantado. 
 
Os dispositivos infláveis ​​consistem de dois cilindros inseridos no pénis, uma bomba colocada no escroto para inflar os cilindros, e um reservatório que está contido quer dentro dos cilindros ou num reservatório separado colocado sob o tecido da parte inferior do abdómen. A prótese inflável geralmente permanece funcional por 7 a 10 anos antes que uma potencial substituição seja necessária.